A Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos (FIAMC) anunciou a realização, de 6 a 9 de maio de 2010, do seu 23º Congresso Mundial, que se realizará em Lourdes, França. Em parceria com o Pontifício Conselho para os Agentes de Saúde, este "congresso-peregrinação", como foi chamado, refletirá em torno do tema “Nossa fé de médicos”.
Entre as organizações que promovem o evento, também estão a Associação Médica Internacional de Lourdes (AMIL) e o Centro Católico de Médicos Franceses (CCMMF). Os médicos conferencistas provêm de países como a França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Peru, Chile, Argentina, Índia, Austrália, Croácia, Alemanha, entre outros.
Na sessão de abertura participarão o Presidente da Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos, Dr. José María Simón Castellví, o Presidente do Pontifício Conselho para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, o Bispo de Tarbes e Lourdes, Dom Jacques Perrier, o Arcebipo de Barcelona, Cardeal Lluís Martínez Sistach, e o responsável pela Pastoral da Saúde da França e Bispo de Havre, Dom Guyard.
Entre os temas a serem debatidos no congresso, dividido em quatro sessões de trabalho, estão “Pais e milagres”, “O médico, imagem do Espírito Santo”, “A maternidade, uma prioridade para a Igreja”, “Fecundação in vitro e os procedimentos relacionados desde o ponto de vista católico”.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com