A Igreja Católica na Colômbia manifestou a sua alegria pela atribuição do Prêmio Nobel da Paz 2016 ao Presidente da República, Juan Manuel Santos
Da redação, com Rádio Vaticano
A Igreja Católica na Colômbia manifestou a sua alegria pela atribuição do Prêmio Nobel da Paz 2016 ao Presidente da República do país, felicitando Juan Manuel Santos e desejaram que este galardão sirva para impulsionar ainda mais o processo de paz.
A nota: “prêmio é encorajamento ao processo de paz”
Em comunicado divulgado sexta-feira, 7, o Presidente da Conferência Episcopal Colombiana diz estar muito feliz com este reconhecimento, “como estão felizes todos os colombianos”.
Para Dom Luis Augusto Castro Quiroga, “o prêmio reconhece o esforço de Juan Manuel Santos e é um impulso para o processo de paz na Colômbia”.
“Que este prêmio mova também os que estão dialogando, neste momento, para encontrar uma solução rápida e que possamos avançar com este processo”, escreve o arcebispo de Tunja, completando que é preciso pôr fim a esta questão sem colocar tantos obstáculos.
O Prêmio Nobel da Paz foi atribuído ao presidente da Colômbia pelo contributo a favor do fim da guerra civil em seu país, com o acordo de paz entre o Governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), alcançado em 27 de setembro.