ESTRAGOS

No México, furacão Grace deixa rastro de destruição

Até o momento, oito pessoas já perderam a vida nesta que já é considerada uma das piores tempestades a atingir a costa mexicana

Da redação, com Reuters

Os ventos do furacão Grace chegaram a 201 km/h e deixaram um rastro de destruição pelo México / Foto: Reprodução Reuters

O furacão Grace atingiu o México com chuvas torrenciais neste sábado, 21, e deixou um rastro de destruição que matou pelo menos oito pessoas, após se tornar uma das tempestades mais poderosas em anos a atingir a costa do Golfo mexicana.

Grace soprou ventos máximos de 125 milhas por hora (ou 201 km/h), um furacão de categoria 3 na escala de cinco fases Saffir-Simpson, quando atingiu a costa próxima Tecolutla, no estado de Veracruz, no início da manhã .

O governo estadual disse que oito pessoas foram mortas, incluindo seis de uma única família. Todas as vítimas, exceto uma, morreram em Xalapa, a capital do estado, incluindo uma jovem morta por um deslizamento de terra que atingiu sua casa, informou governo.

Um adulto foi morto por um telhado desabado na cidade de Poza Rica, mais ao norte do estado, disse o governador de Veracruz, Cuitlahuac Garcia, em entrevista coletiva.

Enfraquecimento

Grace enfraqueceu rapidamente enquanto se movia para o interior montanhoso, e por volta das 16h (horário local) estava se dissipando no centro do México, com ventos máximos de 25 mph (35 km/h). O centro fica a cerca de 105 km a oeste-noroeste da Cidade do México, informou o National Hurricane Center (NHC), com sede em Miami.

O NHC previu que Grace despejaria de 6 a 12 polegadas (15-30 cm) de chuva sobre o leste e centro do México até este domingo, 22, e até 45 cm em algumas áreas. As chuvas fortes provavelmente causarão áreas de inundações repentinas e urbanas, informaram.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo