Antes do Ângelus, Francisco recebeu parte dos jovens que participaram da Reunião Pré-Sinodal no Vaticano
Da redação, com Boletim da Santa Sé
No Ângelus deste Domingo de Ramos, 25, dia dedicado também a vivência da Jornada Mundial da Juventude — a nível diocesano —, Papa Francisco retomou a importância deste evento para o Sínodo dos Bispos sobre os jovens — que acontecerá no mês de outubro deste ano —, bem como no caminho de preparação para o Dia Internacional — que acontecerá no Panamá em janeiro de 2019 —.
“O exemplo e a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré, que Deus escolheu como Mãe de seu Filho, nos acompanhem. Ela caminha conosco e guia as novas gerações em sua peregrinação de fé e fraternidade. Que Maria nos ajude a viver bem a Semana Santa. Com ela aprendemos o silêncio interior, o olhar do coração, a fé amorosa para seguir a Jesus no caminho da cruz, que conduz à alegre luz da Ressurreição”, rogou o Santo Padre.
Leia mais
.: Juventude e Igreja são temas de discussões na reunião pré-sinodal
.: Jovens concluem prévia de documento pré-sinodal
.: Canção Nova tem representante em reunião pré-sinodal com o Papa
O Pontífice encerrou o Ângelus deste domingo agradecendo ao Cardeal Baldisseri, Monsenhor Fabene, todo o Secretariado do Sínodo e aos colaboradores que ajudaram na Reunião Pré-sinodal.
Desde a última segunda-feira, 19, cerca de 300 jovens de todos os continentes do mundo se reuniram no Vaticano para a discussão e elaboração de um documento que auxiliará os bispos nas discussões que pautarão o Sínodo dos Jovens. No documento constam questionamentos e respostas sobre juventude e Igreja. O documento foi entregue ao Papa Francisco neste domingo, 25.
Momentos antes do Ângelus, o Santo Padre cumprimentou um grupo que representou os jovens que participaram da Reunião Pré-sinodal, e participou de uma “selfie” com os jovens.