No feriado dedicado à memória de Martin Luther King, os norte-americanos enfrentaram uma forte tempestade de neve que atingiu 74 milhões de pessoas
Da redação, com Reuters
Chuva, granizo e neve cobriram o sudeste dos Estados Unidos neste domingo, 16, quando uma tempestade de inverno combinada com ventos fortes e gelo atingiu a costa leste estadunidense neste fim de semana de férias.
A tempestade afetará ainda o leste dos Estados Unidos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês). As maiores quedas de neve eram aguardadas ao longo da cordilheira de Apalaches, bem como em parte dos Grandes Lagos. Muita neve também era esperada nas Carolinas, com impactos significativos para viajar por essas regiões, disse o NWS.
Cerca de 74 milhões de pessoas ficaram sob alertas de inverno na noite de sábado, 15, segundo o NWS.
O governador da Geórgia, Brian Kemp, twittou no domingo, 16, que as pessoas deveriam evitar viagens não essenciais em áreas afetadas pela tempestade. Os governadores da Geórgia, Virgínia, Carolina do Norte e Carolina do Sul declararam estado de emergência devido à tempestade.
As companhias aéreas cancelaram mais de 2700 voos nos Estados Unidos no domingo devido à tempestade.