NEVE INTENSA

Nevasca intensa paralisa cidades e desafia autoridades nos EUA

Moradores se organizam para limpar as entradas das casas e ajudar uns aos outros

Milhões de pessoas nos Estados Unidos enfrentaram, nesta semana, uma das mais fortes tempestades de inverno dos últimos anos. A neve intensa e o frio extremo causaram transtornos, mas também mobilizaram ações de apoio e solidariedade às famílias mais afetadas. 

Reportagem de Priscila Rodrigues
Imagens de Reuters

 

Grandes áreas dos Estados Unidos ainda estão cobertas por neve e gelo. Uma forte tempestade de inverno atingiu o país com acúmulo superior a 30 cm em diversas regiões do Nordeste ao Sul. 

A paisagem é de ruas tomadas pela neve. Enquanto o poder público atua para manter o tráfego, os moradores se organizam para limpar as entradas das casas e ajudar uns aos outros a enfrentar o rigor do frio e a circular com segurança.

David diz achar divertido ver tanta neve e desparecer uma situação quase apocalíptica no bom sentido. “Eu esperava muito, mas não achava que fosse superar as expectativas e superou”, disse ele. “É uma loucura, mas ninguém se machucou”, completou. 

Neve, granizo e chuva congelante atingiram quase 180 milhões de pessoas, mais da metade da população dos Estados Unidos.

A tempestade provocou o cancelamento de milhares de voos, fechamento de escolas e levou voluntários a atuar em abrigos de emergência, oferecendo acolhimento e aquecimento a quem mais precisa. 

Cristine contou que as escolas ligaram dizendo que estariam fechadas e que, por isso, estão todos em casa. Paul diz ter um soprador de neve completo. “Se eu não tivesse isso, não sei o que faria”, falou ele. 

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, apesar do sistema seguir para o Atlântico, uma nova massa de ar Ártico deve manter as temperaturas abaixo de zero nos próximos dias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content