Toda sexta à noite

Museu Vaticano abre suas portas à noite durante verão europeu

Turistas de todo o mundo e também os romanos terão mais oportunidade de visitar as exposições do Museu do Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

Cappella-Sistina_museu

Capela Sistina está entre os roteiros de visita no Museu do Vaticano / Foto: Divulgação

Como já é tradição, o Museu do Vaticano voltou a abrir as portas nas sextas-feiras à noite durante o verão europeu.

Desde sexta-feira, 6, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o espaço nas horas menos quentes do dia. Até o dia 29 de julho, e depois do dia 02 de setembro a 28 de outubro, o museu ficará aberto das 19h às 23h, para acolher não só os turistas de todo o mundo, mas também os romanos, que terão a chance de visitar as exposições após o horário de trabalho.

Para reservar um ingresso, obrigatório para as visitas noturnas e conhecer o programa completo, acesse o site dos Museus: www.museivaticani.va

Novidade no Museu

Este ano, está confirmada também a resenha musical ‘Música dos Museus’, resultado de uma colaboração com a Academia de Santa Cecília e o Comitê Italiano Música (CIDIM), uma mistura de música ao vivo e arte em uma série de concertos.

O leque de propostas é amplo: do tango argentino ao canto do Coro Russo de Moscou, do jazz a bandas musicais; cantos populares e gregorianos, músicos de conservatórios do norte ao sul da Itália.

No primeiro concerto, o Maestro Mario Stefano Pietrodarchi, com a sua orquestra, vão tocar no pátio aberto do Museu obras de Astor Piazzolla.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo