Exposição dos primeiros escritos e documentos relacionados a São Francisco serão expostos na sede da ONU, em Nova Iorque
Rádio Vaticano
Pela primeira vez, manuscritos e documentos dos séculos XIII e XIV relacionados a São Francisco serão expostos no Palácio de Vidro, sede da ONU, em Nova Iorque.
A mostra, que será inaugurada em 17 de novembro, é composta por 19 obras provenientes da Biblioteca da cidade de Assis e do Sacro Convento de São Francisco.
Nesta sexta-feira, 7, a exposição será apresentada em Roma pelo embaixador dos Estados Unidos, Ken Hackett, junto à Santa Sé, pelo diretor da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, Padre Enzo Fortunato, entre outros.
A obra mais valiosa da exposição será o Código 338, a coleção dos primeiros escritos e documentos relativos a São Francisco e à Ordem dos Frades Menores, que contém o Cântico das Criaturas.
A mostra “Frade Francisco: vestígios, palavras e imagens” permanecerá na sede da ONU até 29 de novembro. Depois, até o dia 14 de janeiro de 2015, poderá ser vista por todos os nova-iorquinos no Brooklyn Borough hall.
Segundo padre Enzo Fortunato, a Basílica de São Francisco recebe cerca de seis milhões de turistas por ano, dos quais 40% estadunidenses.