Falecimento

Morre Madre Angélica, fundadora do grupo EWTN

Madre Angélica faleceu aos 92 anos; há 15 ela sofria com as consequências de um derrame cerebral

Da Redação, com ACI Digital

Madre Angélica / Foto: ACI Digital

Madre Angélica / Foto: ACI Digital

Faleceu neste domingo, 27, nos Estados Unidos, madre Maria Angélica da Anunciação, fundadora do grupo Eternal World Television Network (EWTN) de comunicação católica. A madre morreu aos 92 anos e há 15 sofria com sequelas de um derrame cerebral.

O funeral de madre Angélica será nesta sexta-feira, 1º, no Alabama (EUA), onde ela morava. “A Madre sempre personificou e sempre personificará a EWTN, a rede de comunicações que Deus pediu que ela fundasse”, afirmou o Chefe Executivo da rede, Michael Warsaw. “Suas realizações e legados na evangelização através do mundo foram praticamente miraculosos e isso só pode ser atribuído à divina providência e sua incessante fidelidade a Nosso Senhor”.

“A Madre Angélica conseguiu algo que os próprios bispos norte-americanos não conseguiram”, afirma o arcebispo da Filadélfia Dom Charles Chaput, que esteve na diretoria da EWTN desde 1995. “Ela fundou e expandiu uma rede que apela aos Católicos do cotidiano, entendeu suas necessidades e alimentou suas almas. Ela teve muita ajuda, certamente, e mesmo esta foi parte da sua genialidade”.

Madre Angélica tinha como nome de batismo Rita Rizzo e nasceu no dia 20 de abril. Aos 21 anos, ingressou na ordem das Clarissas Pobres da Adoração Perpétua em Clevelend e adotou o nome que a tornou conhecida em todo o mundo: irmã Angélica da Anunciação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo