Visita do Papa ao Brasil

Moradores de Aparecida esperam ansiosos chegada do Papa

Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, literalmente se reveste para receber Bento XVI. Não só a basílica é reformada, mas também prédios e monumentos da cidade. São operários se empenhando para que mais uma vez a vinda de um pontífice se torne um momento marcante na vida de muitas pessoas.

No comércio já estão sendo colocados à venda objetos que trazem a estampa do ilustre visitante. No Pátio, que fica atrás do Santuário, João Paulo II celebrou uma missa que reuniu cerca de 30 mil pessoas, quando esteve no Brasil pela primeira vez. Fato que ficou marcado na memória de pessoas que se emocionaram e ainda lembram com carinho o que a presença de JPII representou na década de 80. “Uma emoção muito grande, ficamos emocionados quando conseguimos ver ele de pertinho. Foi muito bom!”, recorda dona Francisca Caetano, moradora da cidade.

O mestre de obras da Basílica, Lázaro Ramos, que integrou a equipe responsável por toda a estrutura que foi montada para acolher o Papa João Paulo Segundo, faz questão de mostrar todo o acervo de fotos que para ele são mais do que relíquias. Agora, uma emoção que se renova com vinda de Bento 16 e que mais uma vez será registrada por ele. “Trabalhamos por mais de 3 meses para montar o palanque para o Papa, e depois tive a graça de ser convidado para comungar da mão dele.

Foi gratificante. O Papa João Paulo II era uma benção, ao dar comunhão, ele olhava tão profundo nos olhos da gente e passava o carisma que ele tinha” – recorda – “E já é uma emoção receber o Papa Bento XVI, em sua primeira visita ao Brasil, aqui em Aparecida. É uma Benção de Deus”, afirma Lázaro. Uma rampa está sendo construída para conduzir o Papa e sua comitiva para o palco principal onde será celebrada a missa.

Muitos operários estão trabalhando em tempo integral para garantir que a obra seja entregue já no mês de abril.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo