window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Visita do Papa

Montado esquema de saúde especial para visita do Papa ao Brasil

Durante a visita do Papa a Aparecida o Exército, em parceria com a Universidade de Taubaté (Unitau) e a Prefeitura de Aparecida, vai montar quatro postos de atendimento ambulatoriais. Na última sexta-feira (13), foi realizada uma reunião na sede da Unitau para definir detalhes dos atendimentos.

De acordo com o Major José Mateus Teixeira Ribeiro, do comando da 12º Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel do Exército de Caçapava, responsável pela segurança da visita de Bento XVI a Aparecida, os postos atenderão casos que seriam encaminhados para o pronto socorro da cidade, como desmaios, quedas de pressão arterial ou mal-estares.

Os ambulatórios já possuem lugares pré-definidos para serem instalados, mas de acordo com o Exército e com a reitoria da Unitau, o esquema de atendimentos será finalizado após reunião marcada para terça-feira (17).

Em Taubaté, o Hospital Regional de Taubaté terá uma estrutura de atendimento especial para o Papa caso ele necessite de atenção médica na região do Vale do Paraíba.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, cerca de 130 profissionais, entre médicos plantonistas, equipes de especialistas e anestesistas, ficarão disponíveis para atender os romeiros e qualquer um dos 35 membros da comitiva papal e também o próprio pontífice.

Apesar de contar com dois médicos em sua comitiva, caso Bento XVI precise de mais cuidados, ele será transportado de helicóptero para Taubaté e encaminhado a um andar reservado para seu atendimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo