12 de junho

Monsenhor Jonas Abib prega no retiro mundial de sacerdotes

“Deixa que o amor de Deus te transforme” foi o tema da pregação do monsenhor Jonas no retiro mundial dos sacerdotes

Jéssica Marçal
Da Redação

Monsenhor Jonas Abib / Foto: Arquivo

Monsenhor Jonas Abib / Foto: Arquivo

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, fez uma pregação nesta sexta-feira, 12, no retiro mundial de sacerdotes, em andamento em Roma desde o último dia 10. O tema da pregação foi ‘Deixa que o amor de Deus te transforme’.

Acesse
.: Íntegra da pregação do Monsenhor Jonas

O monsenhor contou que recebeu esse tema com alegria porque ele mesmo é uma pessoa transformada pelo amor de Deus. “Eu já completei, graças a Deus, 50 anos de sacerdócio no dia 8 de dezembro e não trocaria nada por esses 50 anos. Eu realmente começaria tudo de novo como se fosse hoje o dia da minha ordenação”.

Aos sacerdotes do mundo inteiro reunidos em Roma, monsenhor deixou uma mensagem de gratidão a Deus pelo ministério de cada um. “Nós damos graças Àquele que chamou você e lhe deu forças, Jesus Cristo nosso Senhor, porque julgou você digno de confiança e o chamou para o seu ministério”.

Ainda hoje, haverá um momento muito aguardado pelos sacerdotes: a participação do Papa Francisco. Logo mais, o Santo Padre fará uma reflexão sobre o tema “Transformados a partir do amor e pelo amor”. Ele também celebrará a Santa Missa com o envio missionário dos participantes.

O retiro mundial dos sacerdotes começou na quarta-feira, 10, e termina neste domingo, 14, com a Missa de encerramento presidida pelo Cardeal Agostino Vallini.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo