Sequestrados há dois meses

Missionários são libertados em Camarões

O Papa Francisco expressou alegria com a notícia da libertação de dois sacerdotes italianos e uma freira canadense

Da Redação, com vatican.news

Dois sacerdotes italianos e uma freira canadense, missionários em Camarões,  foram libertados, neste domingo, 1º, depois de dois meses de cativeiro.

Os sacerdotes vicentinos Gianantonio Allegri e Giampaolo Marta, e a religiosa Gilberte Bussier, da Congregação de Notre-Dame de Montreal, foram sequestrados, em 4 de abril, em Camarões, supostamente por fundamentalistas nigerianos do grupo Boko Haram.

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em  nota, expressou satisfação pela notícia. “O Santo Padre, que desde o início acompanhou este caso dramático, foi  informado com essa boa notícia. Agradecemos ao Senhor pela conclusão positiva”, destacou.

Ainda na nota, Lombardi afirma que  as orações devem continuar, bem como o empenho para que toda forma de violência, ódio e conflito, nas várias regiões da África  e em outras partes do mundo,  possa ser superada.

“Renovamos a lembrança e o empenho por muitas pessoas inocentes que – como bem sabemos – permanecem vítimas de sequestros inaceitáveis em vários locais de conflito”, concluiu o porta-voz.

De acordo com o Premiê italiano, Matteo Renzi, os dois sacerdotes retornaram ao país na noite do domingo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo