O Papa Francisco expressou alegria com a notícia da libertação de dois sacerdotes italianos e uma freira canadense
Da Redação, com vatican.news
Dois sacerdotes italianos e uma freira canadense, missionários em Camarões, foram libertados, neste domingo, 1º, depois de dois meses de cativeiro.
Os sacerdotes vicentinos Gianantonio Allegri e Giampaolo Marta, e a religiosa Gilberte Bussier, da Congregação de Notre-Dame de Montreal, foram sequestrados, em 4 de abril, em Camarões, supostamente por fundamentalistas nigerianos do grupo Boko Haram.
O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em nota, expressou satisfação pela notícia. “O Santo Padre, que desde o início acompanhou este caso dramático, foi informado com essa boa notícia. Agradecemos ao Senhor pela conclusão positiva”, destacou.
Ainda na nota, Lombardi afirma que as orações devem continuar, bem como o empenho para que toda forma de violência, ódio e conflito, nas várias regiões da África e em outras partes do mundo, possa ser superada.
“Renovamos a lembrança e o empenho por muitas pessoas inocentes que – como bem sabemos – permanecem vítimas de sequestros inaceitáveis em vários locais de conflito”, concluiu o porta-voz.
De acordo com o Premiê italiano, Matteo Renzi, os dois sacerdotes retornaram ao país na noite do domingo.