Missas do Papa no México devem reunir 1 milhão de pessoas

Responsável pelas celebrações litúrgicas da visita do Papa ao México acrescenta que esse número pode variar até os dias dos eventos

Da Redação, com Rádio Vaticano

Pelo menos um milhão de pessoas estarão presentes nas cinco missas celebradas pelo Papa Francisco no México, adiantou Mons. Ricardo Valenzuela, secretário-executivo para as celebrações litúrgicas da visita do Pontífice ao país. Ele observou, porém, que este número pode oscilar até o dia dos eventos.

Em coletiva de imprensa, o responsável informou que estão ainda sendo definidos alguns detalhes sobre as cerimônias. A visita coincidirá com a primeira semana da Quaresma, de modo que nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, as vestes litúrgicas serão roxas, enquanto para a missa na Basílica de Guadalupe, a cor será branca.

Leia também
.: Viagem do Papa ao México já tem lema e logotipo
.: Confira a programação da viagem do Papa Francisco ao México

Em 13 de fevereiro, para a missa na Basílica de Guadalupe, 38 mil fiéis são esperados, 8 mil dentro do templo e 30 mil na Praça Mariana.

No dia 17 de fevereiro, em Ciudad Juarez, Chihuahua, o Francisco presidirá uma missa cujo tema central serão os migrantes e as vítimas de violência, onde se espera a participação de 300 mil pessoas.

Valenzuela explicou que os bilhetes serão distribuídos pela Conferência Episcopal Mexicana (CEM) a cada diocese. O secretário disse que nestes meses o Papa pode ainda fazer os ajustes necessários em sua agenda.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo