window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Memória

Missa pelas mortos no terremoto do Haiti será celebrada em Roma

O terremoto que acometeu o Haiti no dia 12 de janeiro causou a morte de dezenas de milhares de pessoas, entre elas do Arcebispo do Haiti, Dom Joseph Serge Miot. Nesta terça-feira, 16, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, será celebrada a Santa Missa em sufrágio de todos os defuntos do Haiti.

A celebração acontece às 18h (horário local – 15h em Brasília) e será presidida pelo Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano. Participarão como concelebrantes diversos cardeais, arcebispos, bispos e sacerdotes.

O Arcipreste da Basílica, Cardeal Law, destacou: "o nível de devastação causasado pelo terremoto deve ser avaliado e melhor compreendido. A resposta rápida e generosa de todo o mundo é um sinaç da solidariedade humana. Lamentavelmente a experiência ensina que eventos como este costumam ser esquecidos rapidamente. Esta Santa Missa nos oferece a oportunidade de rezar pelas vítimas mortais. A grande maioria era de haitiano nativos, mas também se contabilizam entre os mortos pessoas de outras nacionalidades, inclusive do contingente das Nações Unidas. Todos somos convidados a participar nesta Santa Missa para orar por aqueles que morreram e por todo o povo do Haiti neste momento tão difícil e angustiante".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo