Igreja na Polônia

Milhares de jovens poloneses rezam aos pés da Virgem Maria

Milhares de jovens de todas as dioceses vão até Nossa Senhora da Czestochowa. Faz 20 anos, esta nova tendência começou na Polônia”, afirmou o Pe. Jan Romaniuk da diocese de Gorzow-Zielona Góra.

Em declarações à organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), o sacerdote indicou que “de minha diocese de um milhão de católicos, quatro mil e 500 jovens rezaram aos pés de Nossa Senhora em No domingo da Misericórdia”.

Depois de agradecer a seus benfeitores não só pela restauração de muitas Igrejas diocesanas e do seminário, mas também pela reconstrução do Santuário Mariano em Rokitno, precisou que “graças a Nossa Senhora o caminho é mais curto para o Senhor”. “ Somos um povo Mariano. Em todas as casas às que chego, encontro a cruz e a imagem de Nosso Senhor”, acrescentou.

Ao falar de sua nova paróquia São Alberto Chmielowski (Zeliona Góra), a que pertencem sete mil e 500 fiéis, o Prelado concluiu dizendo que “vai se criar um centro educativo e recreacional que levará o nome de João Paulo II”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo