Visita do Papa ao Brasil

Mil e duzentas vozes para acolher Bento XVI no Brasil

Mil e duzentas vozes vão entoar o coro que recepcionará o papa Bento 16 no Campo de Marte, zona norte de São Paulo, no dia 11 de maio, durante a missa de canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.

Os integrantes são, em maioria, senhoras, mas também participam do coro 60 jovens seminaristas e o Coral dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar. Cantar bem não é o único quesito para integrar o coral, a religiosidade é tão importante quanto a voz afinada.

O maestro Ricardo Rossetto Mielli escolheu os corais das paróquias para a recepção do papa e garante que são pessoas engajadas na igreja. Para ele, a fé aumenta a sensação de responsabilidade e a beleza da apresentação, por conta da dedicação dos cantores. Os 1.200 componentes não terão a possibilidade de ensaiarem juntos antes da apresentação do dia 11 de maio. “É muita gente para reunir de uma vez.

Aos poucos vou conhecendo cada coral”, avisa o maestro Mielli. Apesar de não conhecer todos os integrantes do recém-criado Coral Frei Galvão, ele acredita que o coro estará bem equilibrado. Sem revelar o repertório, Mielli diz que espera que o público cante junto com o coral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo