México: presos de Ciudad Juárez preparam presente para o Papa

Papa visita o México em fevereiro; na visita a Cuidad Juárez, deve receber presente artesanal feito por presidiários

Rádio Vaticano

Os presos do Centro de Ressocialização da Ciudad Juárez, no Estado de Chihuahua, México, estão confeccionando um presente que será entregue ao Papa Francisco no dia 17 de fevereiro, durante sua viagem apostólica ao país. Nessa data, em Juarez, o Pontífice deverá se encontrar com aproximadamente 700 internos e seus familiares.

O objeto escolhido pelos presos para presentear Francisco foi um báculo pastoral. Composto por quatro peças em madeira de cedro, o material está sendo produzido de forma artesanal na própria oficina existente no Centro de Ressocialização e tem 1,90 metro de altura.

Leia também
.: Papa no México: coleta em prol de centros de acolhimento a migrantes
.: Missa do Papa no México terá línguas e tradições indígenas
.: Confira a programação da viagem do Papa Francisco ao México
.: Missas do Papa no México devem reunir 1 milhão de pessoas

Além do presente, um outro grupo de presos também está preparando um repertório musical a ser executado no dia do evento. Para homenagear o Papa, uma das canções que será apresentada é um famoso tango argentino.

A visita do Papa ao Centro de Ressocialização da Ciudad Juárez está prevista para as 11h. Francisco será o terceiro Papa a visitar o México. Também viajaram ao país João Paulo II em 1979, 1990, 1993, 1999 e 2002, e Bento XVI, em 2012.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo