Resolução de documentos

Meriam deverá aguardar autorização para viagem

Jovem sudanesa e a família aguardam, em local seguro, os procedimentos para a autorização da viagem aos Estados Unidos

Da Redação, com Agências

A sudanesa Meriam Yahia Ibrahim Ishag , o marido e os dois filhos foram transferidos para um local seguro enquanto aguardam resolução dos documentos. A informação foi divulgada, por meio da Rede Social,  pela presidente da ONG Italians for Darfur, Antonella Napoli.

Segundo a presidente, a família foi trasnferida pelo serviço de segurança sudanês e aguardará a aprovação dos documentos para poder embarcar para os Estados Unidos.

“O Departamento de Estado dos EUA assegurou que as autoridades sudanesas após  ouvirem Meriam,  por várias horas sobre questões relacionadas aos seus documentos, a liberaram”, ressalta Antonella.

Meriam foi libertada da prisão na última segunda-feira, 23, após cinco meses de detenção, sob acusação de adultério e apostasia por professar a fé cristã. Ao chegar ao aeroporto, para embarcar para os Estado Unidos, na terça-feira, 24, ela foi presa novamente. As autoridades sudanesas declararam que os documentos apresentados pela jovem no aeroporto estavam irregulares.

O esposo de Meriam, Mohanad Mustafa,  reiterou que os documentos são autênticos e em boas condições e que o Sudão do Sul pode dar a permissão de viagem,  uma vez que ele tem cidadania americana.

“Estamos preocupados e é  por isso que queremos deixar o país o mais rápido possível”disse Mustafa.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo