Internacional

Marinha da Itália confirma naufrágio de 170 migrantes no Mediterrâneo

Autoridades continuam realizando buscas no Mediterrâneo

Da redação, com ANSA

Cerca de 170 migrantes podem ter morrido em dois naufrágios nos últimos dias no Mar Mediterrâneo, a cerca de 50 km ao norte da costa de Trípoli, na Líbia. Três pessoas resgatadas pela Marinha da Itália afirmaram que uma das embarcações tinha 120 ocupantes, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Neste sábado, 19, segundo o porta-voz da OIM, Flavio Di Giacomo, o bote deixou Gasr Garabulli, na Líbia, na última quinta-feira, 17, e começou a afundar depois de navegar por cerca de 11 horas.

Os migrantes resgatados pela Itália informaram que na embarcação havia 120 pessoas, sendo 10 mulheres e duas crianças. De acordo com as autoridades, um outro barco está desaparecido há vários dias no Mar de Alborão, com 53 migrantes a bordo. Um sobrevivente do acidente chegou a ser tratado em Marrocos, após ficar 24 horas à deriva em alto-mar. As buscas continuam.

Neste sábado, 19, o grupo de apoio alemão Sea Watch informou ter resgatado 47 imigrantes de um barco inflável. A OIM informou que entre os migrantes desaparecidos a maioria é proveniente Nigéria, Camarões, Gâmbia, Costa do Marfim e Sudão. Mais três barcos foram avistados fora de Trípoli, dois registrados na Líbia, enquanto outro com 47 migrantes a bordo foi resgatado pela ONG Sea Watch, que agora está aguardando instruções das autoridades para atracar em um porto seguro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo