"Corrida dos Santos"

Maratona no Vaticano apoia campanha contra casamento infantil na Índia

Maratona que terá participação da “Athletica Vaticana” será contra tradição de “esposas-crianças” na Índia

Da redação, com Rádio Vaticano

Equipe de maratonistas do Vaticano /Foto: Rádio Vaticano

Cinquenta maratonistas da “Athletica Vaticana” participarão da Corrida dos Santos, que acontecerá na próxima quarta-feira, 1º de novembro –  Dia de Todos os Santos – em prol da Campanha da Fundação “Dom Bosco no mundo” contra as “esposas-crianças” na Índia.

A corrida, que tem como ponto de partida a Praça São Pedro, será contra a negação violenta à infância.“Os maratonistas do Papa correrão na Solenidade de Todos os Santos para relançar o projeto salesiano que denuncia o triste fenômeno das muitas meninas dadas em casamento na Índia a adultos e idosos”, afirmou Dom Melchor Sánchez de Toca, Secretário do Pontifício Conselho da Cultura.

Segundo Monsenhor Sánchez, a Athletica Vaticana, grupo que integra como corredor, é formado por cidadãos e funcionários da Santa Sé e tem a solidariedade como princípio existencial. De acordo com o Secretário do Pontifício Conselho da Cultura, os missionários salesianos da Província de Bangalore já auxiliam na luta contra esta terrível tradição, e constantemente se colocam à disposição das pequenas vítimas, acolhem, oferecem educação, assistência psicológica e formação sobre direitos.

Na defesa destas “pequenas mulheres”, correrão lado a lado pelas ruas de Roma guardas suíços, bombeiros, gendarmes, farmacêuticos, jornalistas, funcionários dos Museus Vaticanos, da tipografia, da marcenaria, arquivistas, bibliotecários, empregados nos diversos serviços vaticanos, inclusive os da Vila Pontifícia em Castel Gandolfo. Homens e mulheres, religiosos e leigos, que compartilham a paixão pela corrida com a promoção concreta de iniciativas de solidariedade também participarão do ato.

Além da corrida, também estão previstos encontros técnicos, humanos e espirituais com os atletas paraolímpicos e jovens “Special Olympics”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo