Papa no Brasil

Mais de mil pessoas trabalham na infra-estrutura do Campo de Marte

Pouco mais de mil pessoas devem trabalhar na organização da Missa de Canonização de Frei Galvão e na preparação do Campo de Marte. Entre elas, estão agentes da Prefeitura, da SPturis (São Paulo Turismo – órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo), profissionais da área de saúde e técnicos para a montagem dos palcos.

O Campo de Marte possui uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, que deve receber mais de um milhão de fiéis no dia 11 de maio.

Atendimento Médico e Cuidado com as crianças

Localizado na Zona Norte de São Paulo, a base aérea irá contar com 28 postos médicos em prontidão e 43 ambulâncias equipadas para atender qualquer tipo de emergência, além de disponibilizar fácil acesso e área especial para os portadores de deficiência física.

Foram planejadas cinco bases de atendimento para crianças perdidas. No entanto, a Polícia Militar do Estado de São Paulo orienta os pais que identifiquem seus filhos com crachás ou etiquetas. Serão sete postos da PM instalados no local.

Alimentação no local

A SPturis está responsável pelo cadastramento de todos os ambulantes que circularão durante o evento para o comércio alimentício e de artigos religiosos.

Serão disponibilizados cerca de mil sanitários públicos em dez pontos do Campo de Marte e do Pacaembu.

Trânsito

Durante o evento, a SPTrans (São Paulo Transportes) vai acomodar as linhas de ônibus afetadas pelas áreas de interdição e aumentar o fluxo das linhas do Metrô. Elas funcionarão durante a madrugada do dia 10 para o dia 11. Para a Missa na Base Aérea do Campo de Marte, entre a meia-noite e às 18 horas, os veículos de grande porte (como caminhões) devem procurar alternativas à Marginal Tietê. Sugere-se a Ponte da Vila Maria e a Ponte do Piqueri.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo