Para o líder religioso, aqueles que realizaram este ataque, são privados de qualquer senso de humanidade e de todos os princípios de tolerância islâmica
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Grão Imame de Al Azhar, Ahmed Al Tayyeb, a mais alta autoridade islâmica sunita, une-se à firme condenação do ataque terrorista na Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray.
“Aqueles que realizaram este hediondo ataque são privados de qualquer senso de humanidade e de todos os valores e princípios de tolerância islâmica, que convidam à paz e a evitar o derramamento de sangue de inocentes, sem distinção de religião, cor, gênero ou pertença étnica”.
Leia também
.: Papa lamenta ataque em Igreja na França
Ele destacou que o Islã ordena respeitar os lugares sagrados e de culto e a sacralidade dos não-muçulmanos.
O Grão Imame lançou um apelo para que se intensifiquem os esforços e as iniciativas comuns para enfrentar o câncer do terrorismo, que ameaça o mundo inteiro, destrói inocentes e coloca em risco a paz mundial. Ao mesmo tempo, reitera o empenho em continuar a sua luta contra o pensamento extremista até quando o terrorismo não for completamente erradicado.
O líder religioso expressou também condolências ao Presidente da República francesa, François Hollande, ao Arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, aos familiares das vítimas e a todo o povo francês.