Apelidada de ‘bebê milagroso’, a pequena Vetin ficou soterrada por mais de cinco dias após o trágico terremoto que atingiu a Turquia no início de fevereiro
Da redação, com Reuters
Uma mãe se reencontrou com sua pequena filha no sudoeste da Turquia neste sábado, 1º, após um teste de DNA confirmar que se tratava mesmo de sua filha, quase dois meses após o devastador terremoto que atingiu a região, segundo informações do Ministério da Família.
O “bebê milagroso” de três meses e meio, que se chama Vetin, foi levada a bordo do avião presidencial de Ancara para o hospital que sua mãe se encontrava, em Adana.
Vetin foi retirada dos escombros de um prédio na província de Hatay mais de cinco dias após o terremoto de 6 de fevereiro sem problemas de saúde, de acordo com um comunicado do ministério.
Leia também
.: A dor do Papa pelas vítimas do terremoto na Turquia e Síria
.: Papa envia medicamentos para vítimas do terremoto na Turquia
A ministra turca da Família e Serviços Sociais, Derya Yanik, entregou o bebê à mãe, Yasemin Begdas, 54 dias após o desastre. A criança recebeu o apelido de ‘Gizem’, que significa mistério em turco, antes que o teste de DNA revelasse sua identidade como filha de Yasemin.
Mais de 56 mil pessoas foram mortas pelo terremoto e tremores subsequentes, com 50 mil delas na Turquia e o restante na Síria. O pai do bebê e dois irmãos, infelizmente, morreram no terremoto, disse o comunicado do ministério.