O presidente francês visitou as torres com os sinos e o telhado da catedral francesa, que reabrirão para visitas públicas em breve
Da redação, com Reuters

O presidente Macron em sua visita à Catedral de Notre-Dame / Foto: Reprodução Reuters
O presidente francês Emmanuel Macron visitou na sexta-feira, 19, as torres dos sinos e o telhado da Catedral de Notre-Dame de Paris, que devem ser reabertos para visitação pública.
Visitas ao monumento e as missas foram retomadas após as cerimônias de reabertura realizadas em dezembro, mas as torres permaneceram fechadas.
O novo roteiro turístico inclui novos espaços para os visitantes, com vistas para a estrutura da catedral, seus sinos e gárgulas, além de oferecer vistas dos principais monumentos de Paris, como a Torre Eiffel.
Em 15 de abril de 2019, um grande incêndio devastou o monumento. As chamas devastaram a estrutura do telhado do monumento e se espalharam, destruindo a torre, os telhados da nave e do transepto, além de suas estruturas de madeira.
Mais de 2 mil artesãos estiveram envolvidos na reforma que se seguiu.
Ao longo de cinco anos, o edifício medieval de 860 anos foi meticulosamente restaurado, com uma nova torre e uma nova abóbada.