TRAGÉDIA NO AR

Local de acidente aéreo na Rússia, com 28 pessoas mortas, é encontrado

Não foram encontrados sobreviventes no avião com 28 pessoas que caiu na região do extremo leste russo

Da redação, com Reuters

Local do acidente do avião russo que deixou 28 pessoas mortas / Foto: Reprodução Reuters

Não há sobreviventes após um avião com 28 pessoas cair no extremo leste da Rússia nesta terça-feira, 7. O bimotor Antonov An-26 viajava da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para Palana, um vilarejo ao norte da península de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo, de acordo com autoridades russas.

Citando fontes, a Interfax informou que o avião teria caído em um penhasco enquanto se preparava para pousar em condições de baixa visibilidade.

A autoridade de aviação civil da Rússia confirmou que o local da queda do avião foi encontrado após o Ministério de Emergências despachar um helicóptero e colocar equipes no solo para procurar a aeronave desaparecida.

Havia 22 passageiros e seis tripulantes a bordo, disse o ministério. Olga Mokhireva, a prefeita de Palana, estava entre os passageiros, segundo a agência TASS que citou autoridades locais.

O tempo na área estava nublado no momento em que o avião desapareceu, informaram agências de notícias russas. A TASS disse que a aeronave envolvida estava em serviço desde 1982.

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas os acidentes, especialmente envolvendo aviões antigos em regiões remotas, não são incomuns.

O tipo de avião da era soviética, ainda usado para voos militares e civis em alguns países, esteve envolvido em dezenas de acidentes mortais desde que entrou em serviço, há cerca de 50 anos.

Um Antonov-28, avião semelhante, bateu em uma floresta de Kamchatka em 2012 em um acidente que matou 10 pessoas ao longo da mesma rota. Os investigadores disseram que os dois pilotos estavam bêbados no momento do acidente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo