Visita do Papa

Lançamento do CD oficial da visita do Papa ao Brasil

O lançamento do CD “Bendito o que vem em nome do Senhor” acontece neste domingo (25), nas missas das 8h da manhã e 6h da tarde da Basílica de Aparecida. A obra foi produzido numa parceria entre o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a gravadora Codimuc, com aprovação da CNBB.

O CD oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil conta com a participação de Elba Ramalho, Joanna, Anjos de Resgate e Daniel, interpretando, respectivamente, as canções Viva a Mãe de Deus, Virgem Mãe Aparecida, Dai-nos a Bênção e Mãe Aparecida. Ele estará nas lojas a partir da segunda quinzena de março e será vendido em todo o País, a preço popular.

O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para as obras do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A produção do disco é de Dalvimar Gallo e os arranjos de Carlos Henrique (Banda Filhos de Davi) e Marcelo Duarte (Banda Anjos de Resgate).

O álbum traz também duas versões da canção “Bento, bendito que vem em nome do Senhor”, de autoria do Frei Luiz Turra, acolhida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) como o Hino Oficial da visita do Papa ao Brasil. A primeira versão é interpretada por Gian e Giovanni, e a segunda, pelos Cantores Organistas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A capa do CD traz uma composição moderna, com cores tradicionais, inspiradas nos tons das roupas e paramentos do Santo Padre e do clero. A ilustração tem a imagem de Bento XVI sobreposta à da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, para acentuar o tema do Brasil, representado na ocasião pelo Santuário Nacional.

A imagem do pontífice está à direita. Ele dirige o olhar para ‘dentro’ da capa, com a intenção de convidar as pessoas a abrirem o disco e desfrutar dessa grande recordação da visita do Papa ao Brasil, segundo a designer Lize Borba. O encarte tem as letras das músicas e a oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, além de um pôster exclusivo do Papa Bento XVI.

O Pe. Josafá de Jesus Moraes, responsável pelo projeto, considera que o álbum é uma ótima recordação e um excelente documento histórico do evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo