O meia do Real Madrid Kaká foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e deve ficar afastado dos gramados de três a quatro meses, informou nesta quinta-feira, 5, a clínica onde o jogador foi operado, na Bélgica.
O clube espanhol havia informado mais cedo que Kaká tinha uma suspeita de lesão no menisco e poderia passar por uma operação.
O jogador brasileiro foi examinado pelo especialista de lesões no joelho Marc Martens, e um de seus assistentes numa clínica da Antuérpia disse à Reuters que a artroscopia com meia hora de duração realizada no jogador na manhã desta quinta-feira, 5, foi bem sucedida.
"Foi tudo bem", disse o assistente. "O período típico de recuperação para esse tipo de cirurgia é três a quatro meses."
Kaká, que sofreu diversas lesões nesse último ano, mas se recuperou para disputar a Copa do Mundo na África do Sul, deixou o treinamento de pré-temporada do Real na Califórnia e viajou à Bélgica.
"Ele é um jogador muito popular entre seus colegas de equipe e também um ótimo jogador, mas queremos ele 100 por cento para que ele esteja feliz", disse o técnico José Mourinho em coletiva de imprensa em São Francisco, depois que o Real derrotou o América do México por 3 x 2 em um amistoso.
"Se tivermos que ficar sem ele por um tempo, não será um drama", disse o português. "Temos outros jogadores, e é isso."
Kaká, de 28 anos, trocou o Milan pelo Real Madrid no final da temporada 2008-2009 por um valor aproximado de 65 milhões de euros (85,3 milhões de dólares). Ele participou de 25 jogos do Campeonato Espanhol, marcando oito gols.
O Real jogará um amistoso contra o time norte-americano Los Angeles Galaxy no sábado em Los Angeles.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com