ENJ

Juventude carismática: construtora da civilização do amor

"Jovem que não reza o terço, é jovem que fica sapateando na entrada do céu porque não tem a Mãe que lhe abra as portas. Quando você reza, elas se abrem para derramar graças sobre você", foi o que disse a palestrante e coordenadora do Ministério de Fé e Política de Goiânia (GO), Marizete Nascimento, no primeiro dia do Encontro Nacional de Jovens (ENJ), que teve início na tarde desta quarta-feira, dia 25, durante o XXVI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), sediado na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Jovens carismáticos de todas as partes do Brasil e da América Latina, que participam do encontro, foram impulsionados pela palestrante a servirem plenamente a Deus, a qual pronunciou que eles precisam se esforçar para ser modelos de caridade, fé e castidade a outros que ainda não tiveram seu encontro pessoal com Jesus. Ela também lembrou a todos que para se formar e se tornar formadores, é necessário que essa juventude faça estudo diário da Palavra de Deus, ore constantemente em espírito e verdade e cresça na missão de evangelizar o mundo.

Segundo a coordenadora, por meio da juventude carismática, o mundo alcançará a civilização tão sonhada por João Paulo II: a civilização do amor. Mas para que isso aconteça, é preciso que os jovens estudem e leiam a Palavra de Deus todos os dias, porque a humanidade precisa de jovens inteligentes e capacitados para mudá-la.

Animados pela Banda Raquel, de Curitiba (PR), os participantes vibraram ao concordar que é por meio do amor, da fidelidade a Deus e da vivência da castidade que eles se tornarão profetas, anunciarão Jesus e denunciarão as injustiças do mundo. A tarde foi marcada por um forte momento de louvor a Deus pelos 40 anos da RCC e intercessão pela ação missionária da juventude de todo o continente.


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes


.: Livro
Oração em línguas
Márcio Mendes


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo