A PARTIR DE HOJE

Jubileu da Misericórdia é tema de dois congressos em Roma

Os dois congressos começam hoje e reúne padres, leigos e religiosos; no sábado, 2,  os participantes estarão na Praça São Pedro para vigília com o Papa Francisco

Da redação, com Rádio Vaticano

A Penitenciaria Apostólica organizou o Congresso “Misericordiae Vultus”, que será realizado nesta quinta-feira, 31, e 1º de abril. O evento é aberto a sacerdotes, religiosos e leigos que durante esses dois dias vão estudar vários temas levantados pelo Papa Francisco na Bula de Convocação deste Ano Santo Extraordinário.

Entre os conferencistas, estão o Penitenciário-Mor, Cardeal Mauro Piacenza, a professora Bruna Costacurta, o fundador da Renovação no Espírito Santo, Salvatore Martínez, entre outros.

Outro evento começa hoje e vai até 4 de abril, na Igreja Santo Andrea dela Valle, no centro de Roma. É o Congresso Apostólico Europeu da Misericórdia. Palestras, testemunhos e orações vão se alternar nos cinco dias de Congresso, que contará com a participação de expoentes da Igreja, como o Arcebispo de Viena (Áustria), Cardeal Christoph Schönborn.

Na sexta-feira, 1, os inscritos participarão da Noite da Reconciliação, com a abertura das Igrejas Jubilares para a celebração penitencial e confissões. No sábado, 2, os participantes do congresso estarão na Praça São Pedro para a vigília de oração com o Papa Francisco.
No Domingo, 3, participam da Missa presidida pelo Pontífice por ocasião do Jubileu dos devotos da Divina Misericórdia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo