Fazenda da Esperança

Jovens se sentem valorizados pela visita do Papa

A sede da Fazenda da Esperança, que será um dos locais por onde o Papa Bento XVI vai passar, transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras. Desde novembro do ano passado, as obras de ampliação para a visita do Papa foram iniciadas a todo vapor. Segundo Frei Hans, fundador da Fazenda da Esperança, a visita de Bento XVI precisa de toda uma preparação: “Todos querem ver o Papa e se precisa realmente de muitas coisas, mas – afirma – tudo é feito com muita alegria”.

Nem o forte calor impediu que um dos internos da fazenda pudesse cumprir a sua tarefa.

Com muita dedicação, Jéferson, que está há pouco mais de um mês na fazenda, tem consciência de que a visita do Pontífice não será um evento comum. Por isso ele não mede esforços para que até nos mínimos detalhes o Santo Padre possa ser bem acolhido.

“É uma coisa histórica que está acontecendo na Fazenda, é uma graça que eu estou recebendo de conhecer o Papa pessoalmente. Saber que ele vai vir aqui nos ver, nem é a fazenda. Ficamos gratificados e fazemos as coisas com mais amor”, explica Jéferson. Na Fazenda está sendo construída a Capela de Frei Galvão, que terá capacidade para 200 pessoas, em forma de uma espécie de tenda e será o local onde o Pontífice se encontrará com as irmãs clarissas.

Mas a obra não pára por aí. Três blocos, cada um com 13 apartamentos, irão abrigar os bispos que acompanharão o Papa durante todo o seu trajeto. Aproximadamente 3 mil jovens atendidos nas Fazendas da Esperança espalhadas pelo Brasil e pelo mundo se reunirão num palco que está sendo construído. Jovens de 9 nacionalidades, reunidos em uma só voz para acolher o Papa no Brasil. “Os jovens estão vibrando, estão se sentindo valorizados”, destaca Frei Hans e recorda “um jovem chorando me disse: “Não sabia que sou tão importante, que o Papa vem nos visitar”. O prazo para que a construtora entregue a obra foi estabelecido. Até o dia primeiro de maio tudo ficará pronto à espera do papa Bento XVI.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo