XII ENUCC

Jovens são provocados a expor sua missão cristã

Mesmo os ateus podem conhecer a Deus. Foi o que afirmou o arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Correia, aos jovens universitários durante o Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos – ENUCC, que acontece em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova.

O bispo provocou o compromisso dos jovens cristãos em dissipar a mensagem de Cristo, mesmo nas ocasiões em que a falta de fé é profunda, fazendo alusão ao apóstolo Paulo. "A primeira questão que se deve observar é o encontro pessoal com Jesus Cristo e com suas chagas." E exortou ainda: "Não estamos aqui para oferecer um caminho cheio de facilidades. Conversão é a resposta de quem se propôs ser amigo de Cristo e aceitar a morte por amor a Ele."

O exemplo de ação dos apóstolos foi enfatizado durante toda a tarde do encontro. Os jovens foram incitados também, a serem mais ousados ao apresentarem a figura de Cristo no meio em que vivem.

Uma das metas do ENUCC é promover os chamados "GOUs" (Grupos de Oração Universitários), que tem tido aceitação nacional pelos cursandos em diversas universidades. Esses grupos visam uma aproximação dos jovens com Deus, bem como a prática e meditação do Evangelho.

Cerca de 900 universitários do Brasil inteiro estiveram presentes no encontro, que termina neste sábado, dia 28.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo