Mais de 500 jovens da diocese de Madrid vão andar em peregrinação em Roma, entre os dias 3 e 9 de Agosto, com o objetivo de serem recebidos pelo Papa, em Castelgandolfo.
A peregrinação será com jovens de idades entre 15 aos 35, da província eclesiástica de Madrid – que compreende Alcalá, Castrense, Getafe e Madrid, em uma organização da Delegação diocesana da Infância e Juventude, no âmbito das “Missões jovens”, iniciadas em 2006.
“Queremos viver esta peregrinação com espírito jacobeu”, afirmou o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, Arcebispo de Madrid, convidando os jovens a procurar no Papa a luz e coragem apostólica que "nos entusiasma a continuar a missão, apoiando-se também nas famílias madrilenas para testemunharem Jesus Cristo aos nossos jovens”.
A “Missão jovem” propõe anunciar Jesus a todos os jovens de hoje da diocese de Madrid, "especialmente aos que se encontram mais distantes da fé e da comunidade eclesial, proporcionando um encontro, dando uma resposta de fé, livre e responsável”.
A “Missão jovem” procura através do empenho dos jovens, passar o testemunho entre os mais novos.