Preparativos

Jovens de vários países virão para encontro com o Papa

Quase mil jovens de vários países, principalmente da América do Sul, deverão estar presente no dia 10 de maio, no encontro da juventude com o Papa Bento XVI, no estádio do Pacaembu.

Há a expectativa de que a praça Charles Muller, em frente ao estádio, seja ocupada por cerca de 300 mil pessoas. Desde dezembro passado, jovens dos movimentos Encontro da Juventude e Encontro da Jornada Mundial se reúnem no Instituto Dom Bosco, no Bom Retiro, região central de São Paulo, para discutir sobre o encontro com o Papa.

Além de administrar parte do programa, eles terão o papel de acolher e movimentar as quatro bandas que se apresentarão no Pacaembu. São elas: Anjos de Resgate, Dominus, Grupo Aliança da Misericórdia e Aeternum Dei.

O início da celebração está previsto para as 15 horas com a apresentação dos grupos. Às 17h30, começa o repertório oficial do evento para a entrada do Papa. Às 20 horas, Bento XVI deixará o estádio com o Grupo Aliança da Misericórdia, que cantará até às 21 horas, quando os jovens e peregrinos que estão sem alojamento serão convidados a caminhar até o Campo de Marte e lá passar a noite em vigília.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo