JMJ 2008

Jornada da Juventude de Sidney busca lares para acolher jovens

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2008 convida as famílias de Sidney a acolherem os jovens peregrinos que, em julho do ano que vem, chegarão em grande número à cidade.

Contando com a amabilidade e acolhida dos moradores locais, a organização da JMJ abriu, neste último domingo, as inscrições para o "HomeStay", um programa para que os moradores de Sidney que queiram possam acolher voluntariamente em seu lar dois ou mais peregrinos, estrangeiros ou moradores de cidades mais distantes de Sidney.

São esperados aproximadamente meio milhão de jovens na JMJ em Sidney, 125 mil serão provenientes de outros paises e 175 mil de outras cidades australianas, segundo a organização do evento.
 
A maioria dos jovens ficarão alojados em escolas e salões paroquiais, mas, segundo o Bispo Anthony Fisher OP, Coordenador da JMJ, cerca de 50 mil precisarão de acolhida nos arredores de Sidney.

"O povo de Sydney é amigável e generoso, e estamos seguros de que muitos abrirão seus corações e seus lares à juventude peregrina que vem de muito longe", afirma o bispo.

A XXIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá de 15 a 20 de julho de 2008, e terá o tema:  “Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Atos 1, 8).

Nesta sexta-feira, o Papa divulgará a Mensagem da Jornada Mundial da Juventude, fazendo um convite aos jovens para prepararem-se para o encontro.

Maiores informações sobre a JMJ na página oficial do evento: www.wyd2008.org e no site brasileiro: www.jmjbrasil.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo