Olimpíadas

Jogos de Tóquio devem ser reduzidos, diz presidente de Comitê

Olimpíadas de Tóquio foram adiadas para 2021

Da redação, com Reuters

As Olimpíadas de Tóquio reorganizadas, provavelmente, serão uma versão reduzida das edições recentes dos Jogos quadrienais, disse o presidente do Comitê Olímpico Japonês Yasuhiro Yamashita, nesta terça-feira, 14.

O Japão e o Comitê Olímpico Internacional adiaram, em março, os Jogos de Tóquio para 2021, por causa da pandemia de coronavírus. Desde então, os organizadores têm falado em tentar simplificar o evento – que deveria começar daqui a 10 dias – para reduzir custos e garantir a segurança dos atletas.

“Os Jogos (antigamente) eram lindos e extravagantes, que eu experimentei antes e que eram surpreendentes e comoventes para todos. Mas não acho que o conceito dos Jogos (Tóquio 2020) persiga essas coisas. A primeira prioridade é estar seguro e protegido. Essa é a principal prioridade”, disse Yamashita, ex-medalhista de ouro olímpico judoca, na sede do Comitê.

Yamashita foi instalado como presidente do organismo em junho do ano passado no lugar de Tsunekazu Takeda, investigado por acusações de corrupção. O presidente disse que, devido à pandemia, talvez seja necessário um empréstimo financeiro para os jogos e que vê como negativa a troca de presidência pouco tempo antes do evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo