Pesquisa

JMJ traz benefícios à saúde de jovens chineses

"A Jornada Mundial da Juventude ajuda os jovens de Hong Kong a reforçarem a fé e a esperança, a obterem satisfação pela vida e a desfrutarem de boa saúde, tanto psicológica, quanto física”. Esse é o resultado de uma pesquisa recente feita com 424 jovens católicos da cidade chinesa.

A pesquisa foi divulgada no jornal diocesano Kong Ko Bao. Como resultado, descobriu-se que, após a participação na Jornada, segundo relatos dos próprios jovens, eles passaram a reconhecer com mais clareza a própria identidade cristã e aprofundaram-se na fé.

Segundo os pesquisadores, “o aumento da fé e da esperança trazem um ciclo positivo à vida dos jovens, psicologicamente e fisicamente, protegendo-os da insônia e da depressão, que são sintomas muito comuns aos jovens de hoje”.

Os jovens chineses participaram pela primeira vez da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2008, em Sidney, Austrália.

Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Para a próxima que se realizará em Madri, de 16 a 21 de agosto de 2011, o tema será “Enraizados e edificados n’Nele… firmes na fé”.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e reúne, a cada dois ou três anos, milhares de jovens católicos do mundo inteiro.

Veja também
.: Site oficial da JMJ 2011

Leia Mais
.: Concertos financiarão viagem de jovens à JMJ 2011
.:JMJ 2011: lançado programa para preparação espiritual dos jovens
.: Papa explica significado da Jornada Mundial da Juventude 


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo