"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Data marcada

JMJ 2016 na Cracóvia será de 25 de julho a 1º de agosto

A próxima Jornada Mundial da Juventude já tem data marcada. O maior evento da juventude mundial, a ser realizado em Cracóvia, na Polônia, será de 25 de julho a 1º de agosto de 2016.

O anúncio foi feito, segundo o jornal L’Oservatore Romano, pelo cardeal arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz. A informação foi divulgada através de um comunicado do Gabinete Católico de Peregrinações.

Acesse
.: Reveja todas as notícias sobre a JMJ Rio2013

O local da próxima JMJ já havia sido anunciado pelo Papa Francisco na Missa de envio da JMJ Rio2013, realizada de 23 a 28 de julho deste ano. Poucos dias após o anúncio, a arquidiocese de Cracóvia criou um site oficial para o evento – www.krakow2016.com, com conteúdo disponível em seis idiomas: inglês, polonês, alemão, espanhol, francês e italiano.

Embora faltem mais de 2 anos para o evento, os preparativos já começaram. Em setembro, representantes das dioceses da Polônia reuniram-se em Varsóvia para dar início ao calendário da JMJ 2016. Na época, falou-se da criação de uma comissão mista e da definição de setores específicos da organização.

A Polônia já sediou a JMJ em sua quinta edição, realizada em 1991, em Czestochowa. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, o beato João Paulo II, que será canonizado em 27 de abril de 2014.

Leia mais
.: Arcebispo de Cracóvia fala dos locais escolhidos para a JMJ 2016

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo