Nesta sexta-feira

Israel e Gaza podem chegar a um acordo de cessar-fogo

Segundo fonte israelense, um possível acordo, mediado por  diplomatas no Cairo, poderá promover um cessar-fogo a partir desta sexta-feira, 18

Da Redação, com Agência Brasil

Israel Faixa de Gaza acordo

Acordo poderá garantir cessar-fogo nesta sexta-feira / Foto: Arquivo – Ajuda à Igreja que Sofre

Israel e o movimento de resistência islâmica Hamas podem chegar a um acordo sobre um cessar-fogo em Gaza, a partir das 6h (horário local) desta sexta-feira,  18, anunciou uma fonte israelense.

O Hamas, que rejeitou no início da semana uma primeira iniciativa de cessar-fogo formulada pelo Egito e aceita por Israel, ainda não confirmou se aceitará o acordo. Israel informou que aceita a proposta feita por diplomatas em reunião no Cairo, Egito.

Porém, não há ainda confirmação por parte do grupo de diplomatas sobre o andamento do possível acordo. Segundo fontes locais, o líder palestino Mahmud Abbas, afirmou que existe a possibilidade de um cessar-fogo, mas ainda não foi assinado acordo.

Os dois lados fizeram na manhã desta quinta-feira, 17,  uma espécie de trégua humanitária de cinco horas para o abastecimento na região e a retirada de feridos.

Desde o início da operação israelense, no último dia 8, em resposta ao disparo de mísseis a partir da Faixa de Gaza, mais de 230 palestinos já morreram nos confrontos.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo