Estas religiosas de clausura ganharam uma busca mundial pelas melhores vozes femininas para o canto gregoriano, informa Decca Records. O processo incluiu 70 conventos, incluindo alguns da América do Norte e África.
O diretor administrativo da Decca Records, Dickon Stainer, comentou que para a assinatura do convênio com as religiosas "passei o contrato através das grades, elas o assinaram e me devolveram".
A realização desse projeto musical se insere nas regras destas beneditinas. Por isso, os produtores não poderão ingressar na abadia e as mesmas religiosas de clausura filmarão seu comercial de televisão e tomarão a fotografia para a capa do seu álbum.
"Nunca procuramos isto, simplesmente chegou a nós", comenta a abadessa. "Ao princípio, estávamos preocupadas, porque isto podia ter afetado nossa vida de clausura. Assim, perguntamos a São José na oração. Nossas orações foram escutadas e pensamos que este álbum seria algo bom se é que toca a vida das pessoas e as ajuda a encontrar a paz".
"Embora as freiras não saiam do convento, todo mundo escutará agora a verdadeira beleza de seu canto", assinala Stainer.
Por sua vez, o Diretor Executivo da Decca Records, Tom Lewis, assinalou que "quando escutarem o som das freiras cantando, sentirão como uma saída imediata dos desafios, do estresse, do barulho e a voragem da vida moderna. Terão algo do secreto mundo da calma e da paz".
O álbum se chamará "Vozes – Canto de Avignon" e sairá ao mercado mundial em novembro deste ano.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com