Visita do Papa

Instruções para o credenciamento da visita de Bento XVI

Os veículos de imprensa já podem credenciar profissionais para cobertura da visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI ao Brasil, a realizar-se nas cidades de São Paulo e Aparecida (SP), no período de 9 a 13 de maio de 2007.

Os mesmos deverão solicitar credenciamento, impreterivelmente até o dia 25 de abril próximo, mediante o envio, por via postal, dos seguintes documentos:

a) formulário de credenciamento preenchido (disponível em http://www2.mre.gov.br/acs/credenciamento_visitadopapa.doc, e no site: http://www.visitadopapa.org.br/download/f2_-_papa_bento_xvi.doc);

b) carta em papel timbrado do meio de imprensa, assinada pelo chefe de redação, contendo nome completo e função do profissional a ser credenciado;

c) foto recente em formato 3X4 (o nome do profissional e do meio devem estar escritos no verso da foto);

d) cópia do documento de identificação informado no formulário de credenciamento.

Os documentos acima listados deverão ser enviados para o seguinte endereço: Grupo de Trabalho da Visita do Papa Bento XVI ao Brasil Credenciamento de Imprensa Palácio Itamaraty – Subsolo Esplanada dos Ministérios – Bloco H CEP: 70170-900 Brasília, DF Não serão aceitas solicitações encaminhadas por e-mail.

Não serão processados pedidos recebidos após o dia 25 de abril de 2007. Eventuais informações sobre vistos e vacinas para profissionais de imprensa no exterior deverão ser solicitadas diretamente junto às representações diplomáticas e consulares do Brasil. Quaisquer dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail imprensapapa@mre.gov.br.

Assessoria de Imprensa: Maria Inês Migliaccio – (11) 7670-3991

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo