Locais de perseguição

Informações sobre a Nigéria

bandeira-nigeriaA Nigéria é uma república federal, semelhante ao modelo dos Estados Unidos, que possui um presidente e um vice e tem por lema da pátria: “Unidade e Fé, Paz e Progresso”. A legislação vigente garante o direito à liberdade religiosa e proíbe toda e qualquer religião dominante.

Acesse
.: Especial sobre a perseguição aos cristãos

O Cristianismo é a religião predominante no país, totalizando 49,3% da população: destes 11% são católicos, 37,8% são protestantes e 0,5% são de outras denominações cristãs. Já os muçulmanos representam 48,8% da população nigeriana. E as religiões tradicionais e os que se proclamam sem religião compõem 1,4% e 0,5% da população respectivamente.

Um dos episódios marcantes da história recente do país ocorreu no dia 15 abril de 2014, quando militantes do grupo islâmico radical Boko Haram atacaram a escola feminina pública em Chibok, no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, e raptaram mais de 300 meninas de maioria cristã. Um mês após a ação, o grupo terrorista publicou um vídeo na internet com algumas meninas nigerianas recitando o Corão.

Apesar de a Constituição garantir liberdade religiosa, muitos muçulmanos oprimem os cristãos no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo