Locais de perseguição

Informações sobre a Eritreia

bandeira-eritreiaCom mais de cinco milhões de habitantes, 13% da população da Eriteia são católicos, 30% são ortodoxos e 4,9% são protestantes. E 50,1% dos eritreus pertencem à religião do islamismo sunita e 2% deles professam outras religiões.

Acesse
.: Especial sobre a perseguição aos cristãos

No país, um decreto de 1995 reconheceu apenas quatro comunidades religiosas pertencentes ao Estado: a Igreja Tewahedo Ortodoxa da Eritreia; a Igreja Luterana Evangélica da Eritreia; a Igreja Católica; e o Islamismo. O Governo garantiu controle próprio da liderança da Igreja Ortodoxa e da comunidade muçulmana. Estas são controladas pelo Governo, que mantém suas hierarquias e controla as suas atividades e recursos financeiros. A Igreja Católica e a Igreja Luterana ainda possuem autonomia.

A atividade religiosa precisa ser exercida sob autorização do Governo, aqueles que transgridem essa ordem estão sujeitos à prisão. As comunidades religiosas que são autorizadas precisam de aprovação do Departamento de Assuntos Religiosos para distribuir literatura religiosa a seus fiéis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo