window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Austrália

Incêndios ameaçam casas ao sul de Sidney

Bombeiros australianos usavam aviões neste sábado, 29, para combater incêndios que ameaçam casas perto de áreas de arbustos ao sul de Sidney, informou um porta-voz.

Alimentados por ventos fortes, duas grandes áreas em chamas no sul do Estado de Nova Gales do Sul estavam queimando descontroladamente, e a expectativa é que continuem a arder por mais vários dias, disse à Reuters um porta-voz do Serviço de Combate a Incêndios Rurais.

"Estamos usando aviões que lançam jatos de água, o dia todo," disse o porta-voz.

Os incêndios já levaram à declaração de emergência nas duas áreas. Os moradores de algumas áreas foram avisados de que possivelmente devam deixar suas casas, ou então preparar-se para ficar e proteger suas casas contra as chamas.

Mais de 100 bombeiros foram enviados ao local, e cerca de 1.500 hectares de mata rasteira já foram queimados, disse o representante dos bombeiros.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo