Igreja que sofreu incêndio é considerada um dos lugares sagrados mais importantes da Galileia
Da Redação, com Agência Fides
Um incêndio causado por extremistas não identificados devastou a Igreja da Multiplicação em Tabghana, Jerusalém, na noite desta quarta-feira, 17. O local é considerado um dos lugares sagrados mais importantes da Galileia, construído na área onde, segundo a tradição, Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.
Segundo fontes oficiais do Patriarcado Latino de Jerusalém, o incêndio criminoso foi dominado pelos bombeiros somente às 3h30, depois de ter provocado danos na entrada da Igreja e a intoxicação de um monge beneditino e de uma jovem voluntária, que foram levados ao hospital.
Assista: padre Wagner Ferreira comenta o ocorrido
“É uma coisa terrível, realmente terrível, que fere a todos. Esperamos que sejam logo identificados os responsáveis”, refere o vigário patriarcal do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom William Shomali.
A igreja da multiplicação dos pães e dos peixes já havia sido alvo de um ataque de vandalismo em abril de 2014, quando duas cruzes e um altar ao ar livre tinha foram atingidos por pedras atiradas por um grupo de adolescentes.