Papa reza pela paz na Terra Santa e por cristãos perseguidos

Santo Padre apresentou esses pedidos de oração em encontro com religiosas do Oriente Médio que participaram, neste domingo, da canonização de duas beatas palestinas

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco reunido com um grupo de religiosas do Oriente Médio / Foto: L'Osservatore Romano

Francisco reunido com um grupo de religiosas do Oriente Médio / Foto: L’Osservatore Romano

O Papa Francisco se encontrou na manhã desta segunda-feira, 18, com um grupo de religiosas do Carmelo de Belém e das Filhas do Rosário de Jerusalém que, neste domingo, 17, acompanharam a canonização das duas novas santas das suas congregações na Praça São Pedro.

Um encontro breve, mas significativo, em que Francisco quis agradecer às religiosas que foram do Oriente Médio ao Vaticano para a canonização. O Papa confiou uma missão às religiosas: rezar pela paz na Terra Santa. “Rezem para as duas novas santas pela paz na vossa terra, para que termine esta guerra interminável e haja paz entre os povos”.

Leia também
.: Papa recebe presidente do estado da Palestina no Vaticano
.: Definido texto do acordo entre Santa Sé e Estado da Palestina

O Santo Padre não deixou de recordar os cristãos perseguidos, que sofrem com o que ele chamou de “terrorismo branco”. “Rezem pelos cristãos perseguidos, expulsos de suas casas, da terra e também pela ‘perseguição com luvas brancas’, a perseguição e o ‘terrorismo branco’, também o ‘terrorismo em luvas brancas’. É escondida, mas se faz!”.

Francisco quis rezar uma Ave Maria junto com as irmãs pela paz na Terra Santa. Mas além das orações, ele teve a oportunidade de brincar sobre o entusiasmo das religiosas. “Estou muito contente com esta peregrinação das irmãs para a canonização das novas santas. O presidente do Estado da Palestina me disse que tinha partido da Jordânia um avião cheio de irmãs! Pobre piloto…Muito obrigado!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo