Iluminação Natal Roma

Luzes da Árvore de Natal e presépio são inauguradas no Vaticano

Os dois dos principais símbolos do Natal que todos os anos ficam expostos ao público no Vaticano receberam um toque especial. A esperada iluminação da Árvore de Natal e do Presépio na Praça São Pedro foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 18.

Reportagem de Danusa Rego e Paulo Pereira

Este ano, a pinheiro foi doado pela região da Baviera, na Alemanha, e possui 25 metros. O tamanho foi reduzido, em relação ao ano anterior – de 32 metros – para facilitar o transporte.

A Árvore de Natal foi decorada por semiesferas coloridas feitas por crianças doentes de câncer de vários hospitais italianos.

A iniciativa do presépio na Praça de São Pedro, no Vaticano, surgiu há 33 anos, por iniciativa do Papa João Paulo II.

Antes da inauguração, o Cardeal Giuseppe Bertello, que preside ao governo do Estado do Vaticano, explicou que o presépio foi construído pela Associação ‘Amigos do Presépio de Tesero’ e, que a pedido do Papa Francisco, após o Natal será doada à Igreja da Natividade de Belém.

O Cardeal destacou ainda que a cena da Misericórdia retratada no presépio, em que um homem ajuda um idoso, é vista pelo Santo padre como um gesto que retrata o espírito de Natal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo