DESTRUIÇÃO

Imagens de drones mostram uma Beirute arrasada após explosão

Drones captaram diversas imagens nesta quinta-feira, 13, que mostram a extensão dos estragos causados pela explosão na região portuária de Beirute

Da redação, com Reuters

Imagens aéreas mostram a destruição da região portuária de Beirute após a explosão de 4 de agosto / Foto: Reprodução Reuters

Imagens divulgadas nesta quinta-feira, 13, por drones mostraram prédios destruídos, milhares de janelas destroçadas e a região portuária de Beirute arruinada.

As fotos aéreas mostraram ainda telhas e janelas destroçadas no bairro de Hikmeh, na capital, em Ashrafieh. Edifícios próximos à área de impacto receberam todo o choque da explosão, incluindo o Hospital Saint George e o prédio da sede da fornecedora de energia Electricite du Liban.

A explosão de 4 de agosto, que matou pelo menos 172 pessoas e deixou grande parte da capital em ruínas, foi precedida por uma série de seis explosões, a última das quais foi uma combustão de fogos de artifício que aparentemente detonou um depósito que estava repleto de nitrato de amônio.

Boaz Hayoun, do Tamar Group, de Israel, um ex-oficial de engenharia militar israelense cujas funções atuais incluem supervisionar os padrões de segurança para o uso de explosivos em Israel, disse que as seis explosões preliminares foram rastreadas por um sensor sismológico instalado a 70 km da costa do Líbano.

O que causou as explosões ainda é desconhecido, mas o presidente Michel Aoun disse que os investigadores não descartam a possibilidade de “interferência externa” como uma bomba, assim como negligência ou acidente como causas da explosão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo