Exemplares da obra foram colocados também em outros países
Da redação, com Agência Ecclesia
A Esmolaria Apostólica, organismo de caridade do Papa, colocou à porta do escritório uma estátua representando “Jesus mendigo”, durante toda a Semana Santa, revelou o Vaticano nesta quarta-feira, 23. A iniciativa tem relação com o Ano Santo da Misericórdia.
A obra em bronze do escultor canadense Timothy P. Schmalz, em tamanho natural, está colocada a poucas centenas de metros da Praça de São Pedro, no átrio de Santo Egídio.
A figura representa Jesus dormindo num banco de jardim e coberto por um cobertor fino, sendo apenas visíveis os seus pés, com as feridas da crucificação.
O autor teve a oportunidade de apresentar ao Papa Francisco uma réplica da escultura, em formato reduzido, numa audiência geral na Praça de São Pedro, em novembro de 2013.
Vários exemplares da obra foram colocados, até hoje, no Canadá, Austrália, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, Índia e Irlanda.
A escultura inspira-se num encontro que Schmalz teve com uma pessoa sem-abrigo nas ruas de Toronto e no capítulo 25 do Evangelho segundo São Mateus.